segunda-feira, abril 06, 2009

Pernas á mostra


A moda primavera-verão 2009 trouxe vestidos, saias, macaquinhos, shorts e jardineiras para as lojas e vitrines. Os minis, principalmente, exigem pernas em dia!
Abaixo, algumas dicas para dar uma disfarçada na cara de inverno das suas pernas:
Primeira coisa a ser feita: remova as células mortas. Para uma pele lisinha e uniforme o ideal é fazer uma exfoliação semanal. Aproveite a hora do banho e massageie as pernas com um sabonete esfoliante. Essa exfoliação, feita uma vez por semana, evita, inclusive, que apareçam pelinhos encravados decorrentes da depilação.
O segundo passo é a hidratação. Nada mais terrível do que pernas ressecadas e ásperas. Dê preferência para hidratantes com partículas refletoras de brilho na formulação, assim, além da maciez, a pele de suas pernas exibirá um brilho discreto.
Camuflagem é o próximo passo. Se você está com a pele muito clarinha e isso acaba por revelar manchinhas, cicatrizes ou até mesmo vasinhos, apele para a camuflagem. O mercado oferece vários produtos autobronzeadores, nas versões creme e spray, para dar aquele toque bronze à pele. Cuidados necessários: espalhe o produto de forma uniforme a fim de evitar manchas; use luvas (tipo cirurgicas) durante toda a aplicação para não colorir as mãos.
A fim de combater o inchaço nas pernas, aposte em chás que ajudam o funcionamento dos rins (carqueja, cavalinha e rosa mosqueta são boas opções). Diminua bem o sal (se possível) de sua dieta para evitar retenção de líquido. Outros alimentos que favorecem a retenção são: derivados do leite, embutidos (salame, presunto, mortadela) e realçadores de sabor (como o glutamato monossódico), por causa do excesso de sódio.
Além desses truques (que são ótimos) para pernas bonitas e bem torneadas é necessário dieta balanceada e a pratica de atividade física (aeróbica e musculação).

0 comentários:

Postar um comentário