domingo, junho 14, 2009

Cabelos: aposente a chapinha neste inverno


Cabelos ondulados fazem à vez dos lisos. Foto:Divulgação Diga adeus a chapinha; o visual da vez pede por cabelos contemporâneos no melhor bagunçado estilo “cabelo do dia seguinte” para o inverno 2009. Segundo o cabeleireiro preferido de muitas celebridades, Marco Antonio de Biaggi, a onda é o cabelo cuidadosamente bagunçado, ou messy.
Após anos do desejo crescente de, cada vez mais, mulheres de cabelo cacheado conquistarem o liso perfeito, ou das com cabelos lisos deixá-los ultra esticados, parece que a top Gisele conseguiu mudar esse conceito e dar um fim à era dos alisamentos e pranchas.
Ao contrário do visual esticado do verão, o inverno chega priorizando o movimento e a naturalidade dos fios, como o estilo adotado por Gisele Bündchen e Raica Oliveira. A ondulação do inverno segue despojada, deixando os fios livres como se, para isso, os cachos perfeitos tivessem sido desfeitos.
Para atingir o aspecto “bed hair” de quem saiu da cama ou deixou os cabelos secar e ondular naturalmente é preciso dedicação e vale até mesmo optar pelo uso do baby-liss, contanto que depois de enrolado você não mantenha o cabelo 100% arrumadinho para não perder a intenção original do penteado.




Outra opção para manter o visual desalinhado e bagunçado é abrir mão dos cortes retos e apostar nos repicados que dão mais movimento aos fios, principalmente o repicado que começa abaixo do queixo.
Adriane Galisteu e seu cabelo ondulado. Foto:Divulgação
Adriane Galisteu e seu cabelo ondulado. Foto:Divulgação

Ana Beatriz adota aos cachos, tendência para o inverno 2009. Foto:Divulgação
Ana Beatriz adota aos cachos, tendência para o inverno 2009. Foto:Divulgação

Quem tem o cabelo liso e quer adotar o visual e não sabe como, é simples; primeiro lave os cabelos e com eles ainda bem molhados aplique o correspondente a duas moedas de um real de gel, ou uma bola de mousse, e com uma toalha amasse os cabelos do sentido das pontas até a raiz. Depois disso, use o difusor do secador em velocidade baixa para finalizar o look.
Para quem tem baby-liss ou bobes largos e cabelos lisos, outra técnica, é enrolar os cabelos só nas pontas com esses instrumentos, passar um fixador e deixar secar durante a noite (no caso do uso dos bobes) ou por quarenta minutos, soltar e amassar com pomada finalizadora. Quem tem o cabelo levemente ondulado, mas prefere não arriscar no natural, pode optar também por esse passo-a-passo depois de secar rapidamente os cabelos. Essa opção pode ser feita ainda sem os onduladores, a estratégia aqui é enrolar as madeixas nos próprio dedos e cobri-las com papel alumínio.


Bobes são usados para atingir o visual messy hair. Foto:Divulgação
Bobes são usados para atingir o visual messy hair. Foto:Divulgação

Passo-a-passo para aderir aos cabelos ondulados. Foto:Divulgação
Passo-a-passo para aderir aos cabelos ondulados. Foto:Divulgação

E para aquelas que já têm o cabelo cacheado a dica é evitar usar pentes e escovas, dando preferência ao uso dos dedos para desembaraçar os fios. A aplicação de produtos finalizadores ajuda a manter os fiozinhos eletrizados em ordem. Aproveitem o fim do reinado do liso para exibir seus cachos e volumes.
O visual bagunçado, ondulado ou enrolado dos cabelos atuais pode ser usado com as madeixas jogadas para o lado ou repartidas ao meio. Acessórios como tiaras, presilhas e fitas dão um toque mais gracioso para as que pretendem combinar o delicado com o despojado. E a mistura das ondas com algumas tranças feitas entre as mechas, confere ainda mais atitude a essa sexy tendência da estação.


Vanessa Hudgens sempre apostou no messy hair. Foto:DivulgaçãoOs cabelos ondulados podem ser usados também presos. Foto:Divulgação
Vanessa Hudgens sempre apostou no messy hair.
Os cabelos ondulados podem ser usados também presos. Foto:Divulgação
Vanessa Hudgens com penteado levemente ondulado nas pontas do cabelo. Foto:Divulgação
Vanessa Hudgens com penteado levemente ondulado nas pontas do cabelo. Foto:Divulgação

Além de compor um visual “in” com arrumações levemente desarrumadas dos cabelos, a sensualidade da mulher que adere ao messy hair é potencializada. Seja em penteados soltos ou presos, aposte nos cachos e ondas o resultado é ótimo, sem contar que como a tendência é o cacho não tão certinho e definido fica bem mais fácil atingir o look da vez sem sair de casa.

Camila Cemin Rolon

0 comentários:

Postar um comentário