quinta-feira, junho 18, 2009

Use a força das pedras para resistir aos problemas



Escolha o mineral certo para resolver dificuldades do dia-a-dia



Forte feito uma rocha. Quantas vezes você já não elogiou alguém, lembrando o poder das pedras? Além da resistência, própria dos minerais, as pedras reúnem muitos atributos, que podem ser usados a seu favor na hora de lidar com os problemas do dia-a-dia. "Uma pulseira da pedra certa dá um impulso extra quando precisamos", afirma a terapeuta natural Luciana Turchetto, do Biosfera Espaço Terapêutico. "No pulso, passam vários meridianos, que facilitam a circulação de energia".

A seguir, ela indica a melhor pedra para sete das situações mais comuns que, normalmente, atrapalham o bom andamento da rotina.


1. Ganhar confiança

A sodalita é uma das pedras mais poderosas, de acordo com os místicos. Na Grécia Antiga, os poderes de cura da sodalita eram bastante conhecidos: além de incentivar a criatividade, a pedra estimula a capacidade lógica.


2. Ter mais motivação

Entre os chineses, o jade já foi associado inclusive à imortalidade. Num verde hipnotizante, a pedra atrai muita força para o seu dia-a-dia e revitaliza o sistema imunológico, deixando seu corpo mais bem preparado para enfrentar qualquer obstáculo.


3. Diminuir a ansiedade

Para acalmar os sentidos e apaziguar a mente, os poderes do quartzo rosa são conhecidos. Isso porque a pedra estimula circulação sangüínea, oxigenando bem todos os órgãos do seu corpo a boa oxigenação PE fundamental para fazer cair a sensação de ansiedade.


4. Ser mais tolerante

O quartzo branco (conhecido, genericamente, como cristal) é uma das pedras mais poderosas que existem. Ele concentra energia suficiente para desenvolver a percepção e deixar você a vontade para lidar com as próprias dificuldade e também a com as limitações dos outros. Portanto, quando faltar paciência, conte com ele.


5. Aprender a se expressar

Quando falta vontade ou segurança para você dizer o que pensa, a turmalina preta pode ajudar. Esta pedra, também conhecida por aumentar sua sensibilidade, permite que você aumente sua capacidade de observação e identifique a melhor hora para falar, adaptando seu discurso à expectativa das pessoas que estão por perto. Dessa forma, mesmo quando existirem críticas, elas serão bem recebidas e você se sentirá estímulo para continuar se expressando.


6. Dominar a raiva

O quartzo azul é uma das versões mais raras de quartzo, usada desde as épocas mais antigas para trabalhar a paz e a tranqüilidade. A pedra desfaz todos os nódulos de negatividade, permitindo que você entenda suas emoções e lide com elas de maneira mais racional, sem arrependimento.


Como limpar sua pedra?

As pedras ficam impregnadas de energia, por isso é importante manter um processo de limpeza delas (que pode ser semanal ou mensal, de acordo com seu uso). Deixe a pedra de molho na água com sal por doze horas. Para isso, use uma vasilha de vidro opaco ou de barro (o metal dificulta a limpeza, porque não isola a pedra do ambiente externo). Após as doze horas, lave a pedra em água corrente.


Bruta ou lapidada?

Segundo Luciana, dá na mesma. O importante é manter um ritual de limpeza para a sua pedra.






0 comentários:

Postar um comentário