Pintando com liquid paper
Crafter que não *preparou* nada para dar de presente neste Dia dos Namorados deve estar sofrendo de agonia – faltam menos de 48 horas para a data. Eu estava nesta situação, mas caçando uns links pela internet, achei vários projetinhos fáceis e rápidos para quem está com pouco tempo nas próximas horas. O primeiro – umaraspadinha do amor, via Skip to My Lou – eu fiz em 10 minutos e fotografei o passo-a-passo para mostrar vocês. Desde que eu voltei de Londres, estou tentando me organizar – e meus materiais ainda estão bagunçados e fora de lugar. Então, pra variar, tive que improvisar e fazer minha própria versão desde projeto com o que achei por aqui. 
No fim deste post, deixo mais 10 sugestões de outras coisinhas que você pode fazer de véspera. Depois disso, desculpas não vão faltar, hein? Mãos à obra…
♥ RASPADINHA DO AMOR ♥
Você vai precisar de:
♥ papel cartão, cartolina ou qualquer papel grosso
♥ tesoura
♥ lápis, borracha e papel de rascunho
♥ canetinhas coloridas e caneta preta
♥ papel contact
♥ tinta acrílica
Materiais substitutos:
♥ ao invés de papel cartão, eu reciclei a capa branca de um catálogo
♥ não achei o contact, usei fita durex transparente, das bem largas
♥ quem não tem tinta acrílica caça com “liquid paper” (branquinho)Raspadinha: materiais Preparando o papel
1. Separe os materiais que vai usar. Se não tiver tudo em casa, faça como eu, recicle ou improvise!
2. Corte o papel no tamanho de uma raspadinha.
Rascunho do desenho Encapando com contact
3. Em um papel de rascunho, desenhe a mensagem que você quer passar na raspadinha. Você também poderia fazer isso no computador, mas acho muito mais pessoal – e adequado pra esta data – fazer à mão. Lembre-se de escolher qual é o “prêmio”. Quando estiver satisfeito, passe a limpo para o papel cartão.
4. Se desenhou a lápis, contorne com a caneta preta e apague as linhas. Depois, pinte com as canetinhas.
5. Chegou a hora de plastificar. Encape toda a raspadinha com contact ou durex largo transparente.
6. Cubra a área do prêmio com tinta acrílica ou liquid paper.
Raspando o bilhete... Raspadinha do amor
7. Espere secar e faça um teste. Imagina que vergonha dar um presente que não funciona?
8. Limpe toda a tinta e cubra de novo, agora pra valer!
E aí animou ? Mãos a obra que ainda dá tempo.
************************
♥ 10 IDÉIAS EXPRESS ♥
1♥ Cartão Day Wheel, do site da Martha Stewart. Esse aqui vem com template (em inglês) – basta imprimir, recortar e montar. Achei bem lúdico e inocente, com cara de anos 50.
2♥ Envelope estilo “biscoito da sorte” – boa idéia de pacotinho pra presentes pequenos (jóias?). Mas funciona também com coisas mais simples – um desses pode servir de embrulho pra trufas caseiras.
3♥ Marcador de livros feito com cartela de amostra de tinta – aqui a mensagem é que conta, bole um texto bem criativo, hein.
4♥ Vale-mimos, em formato de caixa de fósforo. Esse aqui foi feito no computador, a execução está muito bem feitinha. Impressiona!
5♥ Coração trançado – Esse aqui vai bem na capa de um cartão. Invista em bons papéis que o resultado fica bacana.
6♥ Coração com bolso – Gostei da idéia do coração levar uma mensagem no bolso. Esse foi feito com a técnica de feltragem em lã, mas eu adaptaria e faria em feltro mesmo, recheando e costurando o coração.
7♥ Kit de Namorados – escolhi este projeto por 3 motivos: por ser um kit romântico, por gostar da idéia de trocar o rótulo de um vinho por uma mensagem personalizada, e por gostar mais ainda das iniciais no coração marcadas na madeira – hoje em dia não é nem um pouco ecológico usar um canivete em uma árvore de verdade!
8♥ Mensagem na garrafa – mais um projeto de reciclagem que fica bonitinho! Nesse exemplo, eles fosquearam o vidro com um desenho de barco. Pra quem não lembra, a Andrea já ensinou a técnica do vidro fosco aqui.
9♥ Pra quem domina o crochê, uma guirlanda de corações. Simples e bonita. Mas será que algum homem gostaria de receber isso? Talvez sirva mais pra enfeite.
10♥ E pra acabar, uma mais uma com comida. Invente seu próprio labirinto de coração. Como aqui no Brasil não tem dessas balinhas, sugiro completar com M&Ms! Dá um cartão divertido.
*****************
Também no Superziper: Quem é que não gosta de ganhar uma guloseima diferente  feita com carinho? E comidinha craft serve de presente pra menino e pra menina. A Adriana Simizo, do Kanten, nossa blogueira convidada, ensinou duas receitinhas:Palha Italiana com Castanhas e Biscoito Crocante de Alecrim. Já estão no meu to do list !