segunda-feira, outubro 26, 2009

Dieta Anticelulite - Acabe de vez com ela!




Aqueles furinhos indesejáveis estão presentes na maioria das mulheres e a luta contra eles faz parte da vida de muitas delas. E a cada dia surgem mais novidades no combate contra a celulite e, diante disso, fica difícil ter certeza do que realmente funciona

Antes de mais nada, é preciso entender o que é e como se forma a celulite. A celulite é uma inflamação do tecido gorduroso, que acontece quando o depósito de gordura aumenta, causando alterações na circulação e aumento de tecido fibroso. Além da alimentação, que está diretamente ligado ao aumento do tecido de gordura, onde se forma a celulite, existem alguns fatores associados a maior ocorrência do problema, como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal. 

Mas de que forma podemos usar os alimentos como uma arma contra o efeito “casca de laranja”? O primeiro passo é controlar a ingestão de calorias. Se existem calorias em excesso, há aumento de gordura corporal, favorecendo a formação da celulite. Portanto, é fundamental reduzir a quantidade de gordura, dando preferência para as gorduras do bem, como o ômega-3, que reduz o processo inflamatório, contribuindo de forma positiva. 

Quando ultrapassam o necessário, os carboidratos também precisam ser estocados, se transformando em tecido gorduroso. Portanto, açúcar, doces, chocolate, massas , pão ,batata, arroz, devem ser consumidos com moderação: ingira sempre em pequenas quantidades. 

A retenção de líquidos, que acontece principalmente por um excesso de sódio na dieta, também é um fator importante na formação dos furinhos, pois provoca um “inchaço” das células de gordura. Esse sódio está presente em grande quantidade no sal de cozinha e nos alimentos industrializados, que utilizam esse sódio como um conservante. Logo, comidas salgadas e aquelas que já chegam do mercado prontas para o consumo devem ser evitadas. 

Molhos e temperos prontos, como o molho shoyo e o caldo de carne, também entram nessa lista. Para ajudar na eliminação das toxinas do corpo, uma boa hidratação é fundamental. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, que carrega as substâncias ruins para fora do corpo, através da urina. 

As frutas, ricas em potássio e vitaminas, também auxiliam nesse processo. Mas atenção, elas não devem ser consumidas a vontade, pois também podem aumentar o peso! Inclua bastante verduras e legumes, que melhoram a digestão e regularizam o intestino, evitando a prisão de ventre.

http://www.dietacerta.com.br/noticias.php?n=110&c=8


0 comentários:

Postar um comentário