sexta-feira, outubro 02, 2009

Os dez amigos da celulite!

Saiba quais as principais causas desse mal tão temido pelas mulheres.

Excesso de peso
Apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características.

Sedentarismo
Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.


Produção ou ingestão hormônios
Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite, quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, pode ter seu quadro piorado.

Fumo
O cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.

Roupas muito justas ou apertadas
Reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.

Má qualidade de sono
Um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite.

Estresse
Como dito acima, saturação emocional retêm, líquidos.


Alimentação inadequada
Dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.

Baixa ingestão de líquidos
Pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.

Postura inadequada
É sabido que a postura inadequada interfere na retenção de líquidos e na deposição de gordura no corpo, favorecendo o aparecimento e piora da celulite.

Dr Ademir Júnior
Medicina Estética - www.ademirjr.com.br


0 comentários:

Postar um comentário