sexta-feira, outubro 23, 2009

Visão

Lilás, tom da espiritualidade e da transformação.Para orientais e ocidentais, os muitos tons de lilás sempre foram relacionados à espiritualidade e à intuição.
Segundo o Ayurveda, o livro sagrado da medicina indiana, o lilás desperta a consciência cósmica, inspira leveza ao corpo e abre as portas da percepção.
Os Hindus consideram que há sete centros de energia vital no corpo, chamados de chacras. O lilás corresponde ao sahashara chacra, também conhecido como o lótus de mil pétalas, que está localizado no topo da cabeça e é tido como ponto essencial para a comunicação com o plano divino.
No Ocidente, o lilás também tem ligação com a espiritualidade e está sempre presente nas vestes dos sacerdotes católicos.
:: Efeitos terapêuticos
O lilás e as variações do violeta são considerados cores da mente e têm iguais efeitos terapêuticos.
Uma pesquisa da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia mostra como o lilás está associado à transformação. Segundo o levantamento, apenas 3% das mulheres americanas comprariam uma roupa lilás. Porém, no grupo de grávidas, estado em que as mudanças são inúmeras, o percentual de preferência pela cor passa para 45%.
Nos ambientes as combinações com amarelo, azul ou rosa têm efeito harmonizador. Nas roupas traz paz, alegria e prazer e será sempre um agente regenerador, transformador das energias negativas em positivas.
As ametistas são cristais que nascem lilases no coração da terra. As orquídeas exibem formas exóticas e dezenas de matizes dessa cor. Nessa e em outras manifestações da natureza sempre o lilás irradia boas sensações.

0 comentários:

Postar um comentário