segunda-feira, setembro 20, 2010

Tendências da moda Primavera/Verão 2011

Tendências da moda Primavera/Verão 2011

Veja dicas de como reaproveitar peças do inverno no verão
O inverno mal acabou e só se fala nas tendências para a Primavera/Verão. É a ordem natural da moda. Os consumidores vão com a farinha e os estilistas vêm com o bolo.
Mas em tempos de consumo consciente as marcas mostram uma preocupação maior com quem gosta de se vestir bem e investir em peças legais para o seu guarda-roupa.
As coleções são seguras e comerciais, mas isso não quer dizer que a estação será previsível e sem graça. Pelo contrário, há um retorno à elegância e muitas peças atemporais, mas também há diversão e pequenas extravagâncias absolutamente necessárias para nossas vidas.
Se assim foi no inverno, assim será no verão. Se você percebeu que é só sair na rua para ver que todas as lojas estão liquidando as tão cobiçadas peças de inverno, 30%, 50%, 70%... Não se desespere. Seu investimento não foi em vão
Muitos tecidos, cores e silhuetas que apareceram nas ruas e nas passarelas para o inverno deste ano, também aparecerão para o verão. Conheça essas tendências, acredite no seu estilo. Antes de guardar suas amadas peças de inverno no fundo das gavetas, garanta as peças que podem ficar na próxima temporada.
Primeiro conheça as tendências deste inverno
Anos 80 - Lavagens diferentes nos jeans, cartela de cores mais forte, estampas grandes coloridas, ombros marcados, leggings, inspiração no rock'n'roll.
Transparências e rendas - Look romântico, mais sensual, mas apropriado para o dia, com sobreposições e aplicações.
Militar - Jaquetas, calças retas, botas, cores militares, cintos pesados.
Acessórios - Maxi acessórios, coloridos em diversos materiais e texturas.
Foi, no geral, uma proposta muito bonita para o inverno que vimos nas passarelas; você conseguiu colocar em prática?
Ainda dá tempo! Veja alguns acessórios que montam looks incríveis.
Look 1
Unindo as tendências podemos obter um resultado maravilhoso. O exemplo acima aposta em peças como blazer militar com cinto, calça skinny com lavagem bem anos 80, maxi colar, camiseta com estampa grande também dos anos 80 e maxi bolsa em tom caramelo.
Look 2
Outro look com várias tendências deste inverno é a blusa de seda romântica com leve transparência, maxi pulseiras, bolsa com tachas, ao estilo anos 80, calça clássica social e salto alto no estilo mais elegante.
Agora vamos ver o que o verão nos traz?
Transparências e rendas - Sobreposições de tecidos transparentes e aplicações de rendas nas peças.
Floral - Estampas florais em vestidos ou peças separadas dando um toque fresco para a estação.
Acessórios - Muitos acessórios sobrepostos e os tamanhos continuam maxi em quase todas as peças.
Cores fortes - A cartela de cores não tem limites, indo dos tons pastel a cores primárias.
Lingerie - Moda ao estilo boudoir - rendinhas, corpetes e trejeitos de roupa íntima que aparecem como inspiração para roupas do dia a dia.
O romântico, as rendas, as transparências de novo no verão. As outras tendências como as cores, o floral, vêm fortes porque tem cara de verão, tem cara de Brasil. Mas no inverno, ainda que em tom mais moderado, elas também apareceram.
E os looks de verão com roupas de inverno como ficam?
A mesma calça e a mesma bolsa do look de inverno que mostrei mais acima. O que mudou? Acrescentei uma bata floral, uma maxi pulseira, um cinto fininho para marcar a cintura e uma sandália rasteira bem leve.
Mais uma vez a mesma calça e a mesma bolsa. O que mudou? Um camisão em cor nude com leve transparência, uma sapatilha de cor vibrante e vários anéis como pede a moda.
Entendeu o espírito da coisa? Todo mundo tem um look chave em qualquer estação, aquele que a gente repete várias vezes porque se sente bem, porque o clima pede ou até pelo conforto.
Procure no look quais são as peças atemporaisou quais delas você pode usar sem ser incomodado pelo calorão do nosso verão criando um look moderno, que ainda está dentro das tendências atuais e que atenda seu estilo.
Dicas
Jeans serve para qualquer estação! Escolha o que combine mais com o resto do seu look. Pode usar e abusar!
Cardigans e twin-sets são aquelas malhas mais fininhas que a gente usa no inverno sobrepondo ou não uma blusa ou camisa. Mantenha-os no armário de verão também, pois o clima tropical é imprevisível.
Os sapatos de verão também tendem a ser tão pesados quanto os do inverno, então, coloque-os em uso. As ankle boots podem ficar em uso contanto que usadas com calças e de acordo com o clima. As plataformas, os meia pata - que tem um salto na frente do calçado - e alguns abotinados (sapatos que lembram ankle boots, mas tem aberturas, no calcanhar ou até no peito do pé), também devem ser mantidos. Eles incrementam looks noturnos e também são sofisticados.
Agora você pode começar a se preparar para o verão ainda vestindo suas roupas de inverno!

0 comentários:

Postar um comentário