sábado, outubro 30, 2010

Argila: opção para tratamentos estéticos


Parece que nos tratamentos estéticos, assim como na moda, tendências são cíclicas. O uso de argila nas clínicas de estética está de volta, só que agora com um leque maior de opções, que podem ser soluções para problemas como rugas, flacidez, excesso de oleosidade, controle da acne, celulite, gordura localizada, desintoxicação e muitas outras coisas.
A especialista em estética facial e corporal, Blanch Marie conta que a aplicação pode ser feita em casa. É necessário diluir o produto em água filtrada até atingir uma consistência pastosa. Então aplique-a sobre o rosto e/ou o corpo massageando suavemente, deixe secar por 20 minutos e retire com água fria ou morna.
A esteticista explicou como, quando e para que usar cada tipo de argila. Confira:
Argila Amarela: tem efeito hidratante, aumenta a elasticidade e reduz inflamações. Ideal para todos os tipos de pele. É rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos.
Argila Branca: purificante, adstringente, anti-séptico e cicatrizante. Ideal para peles sensíveis. Possui um PH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicado para tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. Pode ser utilizada em peles oleosas, pois não desidrata. Tem ação purificante, adstringente e remineralizante. Reduz as inflamações, possui efeito anti-séptico e cicatrizante.
Argila Marrom: purificante, adstringente e cicatrizante. Ideal para peles oleosas. É eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido. Possui um efeito ativador da circulação, além de contribuir, com efeito, equilibrador e revitalizador celular. Ativa a circulação.
Argila Preta: estimulante, nutriente, redutor e antioxidante. Especial para desintoxicação. Argila Preta ou Lama Negra é considerada um material muito nobre. Raramente encontrada tão pura. Este material é retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao alto teor de Alumínio e Silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. Agente rejuvenescedor.
Argila Rain Forest: hidratante, antioxidante, regenerador e combate os radicais livres. Especial para regeneração celular. Rica em nutrientes e sais minerais que ajudam a eliminar as toxinas da superfície da pele e ativam a regeneração celular. Possui nutrientes que combatem os radicais livres e canalizam energia positiva, além de possuir um alto grau de hidratação.
A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço explica que não há contra indicações para o uso das argilas, mas é importante estar bem atenta a procedência da argila e do profissional. "Podem ocorrer contaminações e intoxicação por metais pesados".
Sobre as funções dos tratamentos, a médica explica que conhece e indica a argila branca para o tratamento da oleosidade, mas por outro lado acha muito difícil que algum tratamento com argila seja eficiente para rugas e flacidez.
De acordo com a assessoria de imprensa da clínica Blanch Marie, o tratamento com argilas custa entre R$ 70 e R$ 80 por sessão. As argilas coloridas são vendidas em lojas especializadas em produtos de beleza.
Por Larissa Alvarez

0 comentários:

Postar um comentário