sábado, outubro 16, 2010

Salada de frango com legumes e maionese

Ingredientes

1 Colher de sopa azeite

3 Cubos caldo de galinha

1/2 Quilo peito de frango cortado em cubos pequenos

1 cenoura grande cozida picada

150 Gramas vagens cozidas picadas

1/2 Xícara de água morna 

1 Copo iogurte natural

1 cebola roxa cortada em cubos pequenos

1 Colher de sopa hortelã fresca picada

Modo de preparo
      1 -   Em uma panela aqueça o azeite e refogue o frango até dourar. Junte a cenoura, a vagem e 2 cubos de caldo de galinha esfarelado. Misture e cozinhe por mais 3 minutos. Deixe esfriar.               
      2  -  Misture o caldo de galinha esfarelado e a água, mexa bem e deixe esfriar bem, ai junte o iogurte, a cebola e a hortelã. Misture bem com um garfo até formar um molho cremoso.  
     3 - Cubra a salada com o molho e misture delicadamente. Sirva fria. 
DICAS


- Para servir como prato único no verão, prepare conforme indicado na receita e dobre a quantidade do molho. Reserve. À parte cozinhe 250 g de macarrão curto tipo penne ou parafuso, escorra e resfrie rapidamente. Junte o macarrão cozido, a salada de frango e legumes e o molho. Misture para envolver todos os ingredientes e sirva em seguida. 

- Experimente utilizar como recheio de mini tortas abertas. Forre fôrmas de empada (6 cm de diâmetro) com discos pequenos de massa para pastel e coloque-as em assadeiras grandes (40 x 28cm). Coloque em forno preaquecido em temperatura média (180ºC) e asse por 5 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Recheie as tortinhas com a salada e sirva em seguida. 

- O PODER DAS REFEIÇÕES Crianças que se alimentam de forma saudável em família têm menos chance de ficarem obesas.
  

0 comentários:

Postar um comentário