sexta-feira, dezembro 10, 2010

Cabelo lindo em qualquer idade

Saiba umas dicas simples para encontrar o cabelo ideal de acordo com a sua idade, seja ela 20,30,40,50 ou acima dos 60 anos.

Com 20 anos

Aproveite para divertir-se bastante! Exprimente vários tons e comprimentos. Embora saiba qual é a cor natural do seu cabelo, use sempre uma cor que pareça natural no seu cabelo. A variedade de cortes e penteados é bastante.
Tenha em conta o visual que pretende e o seu rosto. Cortes retos ou redondos, médios, com ligeiros desfiados rentes à  sobrancelhas, ficam bem a rostos ovais e redondos.

Com 30 e 40 anos

Procure se cuidar! O seu cabelo deve ser macio e com brilho. Caso queira pintar seu cabelo, procure usar duas cores claras ou duas escuras, sem fugir do seu tom natural. Pode optar por penteados degradê ou  o desfiado com franja comprida torna o visual arrojado e jovem, ótimo para todos os rostos. Penteados curtos favorecem a sua nuca e o seu rosto. Sem esquecer as ondas, porque o cabelo bem cacheado tem sempre charme.

Com 50 e 60 anos

Rejuvenesça! Nesta fase, o cabelo precisa de movimento. Uma franja colocada de lado é perfeito. Você não tem que cortar o cabelo, não é uma regra. Mantenha sempre a cor clara em torno do seu rosto. O cabelo com o avançar da idade perde volume e por vezes torna-se ralo, recorra aos produtos que existem para conferir mais volume aos fios de cabelo e a tratamentos de fortalecimento de raízes. Lembre-se que a alimentação também ajuda a manter um cabelo forte e saudável
Texto adaptado: www.eumaquio.com

0 comentários:

Postar um comentário