domingo, dezembro 05, 2010

Renove as energias de sua casa para entrar em 2011 fortalecida


Que tal renovar as energias de sua casa para torná-la uma aliada poderosa em 2011?
Com o término de mais um ciclo, de mais um ano, sempre surgem novos projetos, novos sonhos, e uma vontade grande de se renovar. Então, para uma "vida nova" no ano novo, que tal limpar e organizar o seu espaço? A limpeza também significa criar espaços vazios na mente para que possa receber novas idéias e novas energias.  Deixe chegar as coisas novas e  fique atento para as mudanças que possam começar a acontecer!

Você sabia que coisas acumuladas, mal organizadas e quebradas roubam a energia e atrapalham o seu equilíbrio? E que uma casa para obter equilíbrio, harmonia e bem estar, precisa estar impregnada com uma boa energia?
Essa boa energia nós vamos chamar de ch´i, como os chineses a definem. Essa energia vital (ch´i) possui duas características: ela é leve como o vento e é adaptável como a água, por isso o termo Feng (vento) Shui (água).

Quando trabalhamos com as técnicas do Feng Shui, criamos recursos e possibilidade para que sua casa seja impregnada com essa energia vital, com a energia benéfica do ch´i.

Observe que, por exemplo,  essa energia ch´i se adapta melhor em ambientes limpos, harmônicos e bem estruturados. Se a sua residência ou comércio é cheio de empecilhos, cheio de bagunças ou espaços mal resolvidos, você vai provocar uma saída dessa energia vital para que uma energia negativa (chamada de shars) penetre no ambiente. E acredite, essa energia negativa trará para você muitos aborrecimentos, prejuízos, dificuldades, dívidas, etc.

Uma boa dica é que você comece a fazer o Feng Shui em sua casa a partir da limpeza
* Tire todos os excessos, tudo o que não te serve mais.
* Organize seus cômodos, suas gavetas, seus armários, deixando somente aquilo que realmente é necessário.
* Mantenha objetos limpos
* Coisas quebradas, que não usa mais, coloque para fora, doe...
* Coloque sua vassoura, sabão e aspirador para trabalhar. Limpe a casa toda. Deixe tudo limpo e cheiroso. Se a casa precisa de uma pintura, este é o momento ideal.  Um bom Feng Shui começa com uma  limpeza geral e com o uso adequados dos objetos e móveis que nela pertence.
 
Uma outra observação importante é para que você se preocupe com a luminosidade do local.
Uma boa energia irá se impregnar em ambientes bem iluminados, claros e saudáveis. Se algum canto de sua casa é muito escuro ou fechado, não tendo uma ventilação adequada, sem que a luz solar não penetre, esse ambiente pode ter a energia negativa impregnada e você pode passar por dificuldades e prejuízos.
Então, abra a sua casa deixe que o vento entre, deixe que a luz penetre nos ambientes e você vai começar a fazer parte dessa harmonização proporcionada pelo Feng Shui! E inicie 2011 com a casa revigorada.
Mari Geuer
Consultora de Feng Shui e Numeróloga

0 comentários:

Postar um comentário