domingo, agosto 21, 2011

Quanto você ja bebeu de água hoje??????



Você já se deu conta se tem bebido água suficiente todos os dias? Acha pouco importante pensar sobre isso? Pois esse post foi editado para você reavaliar sua postura, bonita. Beber água é muito mais importante para a sua saúde do que você imagina…

Você pensa que se não fizer exercícios ou algum esforço, está tudo bem, porque não está perdendo água? Essa armadilha mental pode pegar qualquer uma de nós de jeito, mas a nutricionista Ana Paula Fidélis tem alguns alertas para você e eu, bichas fêmeas navegantes…


Ana Paula é nutricionista clínica e colunista do site Dicas de Nutrição. Além disso, também edita um site com dicas de nutrição e mostra os tratamentos especializados para quem precisa de ajuda nutricional. É ela quem faz o alerta: O corpo utiliza água a todo o momento, para realizar todas as atividades, como o metabolismo. Sempre há o consumo de água. Ou seja, de uma vez por todas, é preciso tirar da cabeça de que quem não pratica exercícios pode dispensar a ingestão constante de água.

O corpo reage imediatamente a falta de água, sabia? Quando isso acontece, todo um processo de perdas ocorreu e o seu corpo começa a pedir “socorro”: O corpo não consegue realizar as atividades corretamente, as céluals começam a decrescer seu rendimento. O metabolismo não funciona tão corretamente como deveria. Há sinais para aumentar a ingestão de água e quando isso ocorre é sinal de muita desidratação nas células, explica Ana Paula.


A nutricionista, que também atende em Belo Horizonte, nos ensina a identificar os sinais que o corpo dá e que indica que a ingestão diária de água pode não estar ocorrendo na quantidade mínima necessária. Sendo assim, preste atenção a essa quantidade se você estiver com dor de cabeça, pele seca, olheiras, cansaço, sonolência, mal estar, tonteira, má digestão, irritabilidade, boca seca, lábios com rachaduras, pés com rachaduras.


Quer evitar tudo isso, bonita? Então beba cerca de 35 a 40ml por kg de peso ao dia. A quantidade exata é individual, mas essa medida é algo preconizado na média. Na dúvida, consulte sempre um profissional!
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário