domingo, agosto 28, 2011

Razões para dormir cedo e despertar cedo

Das 21h00 às 23h00
É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação: químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) através do sistema linfático. Neste horário devemos estar em estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a essas horas mamães realizam atividades, como limpar a cozinha, monitorar tudo para o dia seguinte, atividades contrárias a relaxamento, gerando um efeito negativo para a saúde.  

Das 23h00 à 01h00: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado,  que, idealmente, deve ocorrer em estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da madrugada, 01h00 às 03h00: processo de desintoxicação da vesícula biliar, que, idealmente, também deve suceder também em estado de sono profundo.

De madrugada, 03h00 às 05h00: desintoxicação dos pulmões.
Por isso, às vezes, nesse horário ocorrem fortes acessos de tosse.
Quando a desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

De manhã, das 05h00  às 07h00: desintoxicação do cólon. 
É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

De manhã, das 07h00  às 09h00: absorção de nutrientes no intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente, o café da manhã  deve ser tomado mais cedo: antes das 06h30.
 
A primeira refeição, antes das 07h30, é benéfica para aqueles que querem se manter em forma.
Os que não têm o hábito de alimentar-se logo cedo devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre 09h00 e 10h00 em vez de ficar a manhã toda sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde altera o processo de desintoxicação do organismo.
Além disso, de 00h00 às 04h00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deite tarde.
Cuide de sua saúde!
Partilhe esta informação com quem você se importa!
Repassado por  Lady Tihtih

0 comentários:

Postar um comentário