segunda-feira, novembro 28, 2011

Repelente caseiro usados pelos pescadores



Bem, eu moro numa cidade de 11 mil habitantes, em um sítio pequeno. Aqui temos gatos, mosquitos, pernilongos, cachorros, porcos, mosquitos, pernilongos, galinhas, vacas e mais mosquitos e pernilongos. E mais muriçocas e mosquitos. E para ajudar é tempo de manga. Elas caem que é uma beleza lá do alto e se esborracham. E dá-lhe mosquitos....affe. Aí uma amiga de infortúnio me mandou essa receita de repelente: de pernilongos (aqui chamada de muriçocas), de mosquitos, de pulgas, formigas (diz que até dos eletrônicos elas fogem, porque quem não belisca no teclado né?)
O meu já tá maturando... vamos á receita: 

1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da Índia (10 gr)
1 vidro de óleo de nenê (100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila,  erva-doce, aloe vera). 

Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. É um repelente até para o danado do mosquito da dengue.

Esse repelente vai ser adicionado ao meu arsenal contra as muriçocas: já tenho a raquete elétrica, a citronela plantada em vários locais perto de casa. E vamos á guerra contra os tar bixim.
A raquete:
 A citronela: 

0 comentários:

Postar um comentário