quinta-feira, dezembro 29, 2011

No universo das unhas, esmaltes...

Confesso que não sei muita coisa de esmaltes, mas resolvi procurar um modo diferente de pintar as minhas unhas. Aí cai num universo paralelo??? Ombré, francesinha, inglesinha???? O jeito foi buscar o que era essas coisas...rsrsrsr.... Aí, imaginando que alguém não saberia também, compartilho com vcs.

Tem a tradicional francesinha




A francesinha mais moderninha


A francesinha invertida


Além é claro, da francesinha decorada......

Ai vem a unha inglesinha, que é uma adaptação da francesinha....


A ombré nails que tanto pode ser assim

ou assim, ou melhor é um degradé na mesma unha ou de unha em unha......

E como achei interessante, e moro na roça, cacei um passo a passo pra entregar pra minha amiga que faz as minhas unhas, pq se ela não souber....... já to previnida:

1º passo:Passe em toda unha o esmalte que você deseja ter como fundo e espere secar bem.

2º passo: Use uma esponjinha e aplique as cores fortes ou a cobertura que você pretende fazer o dégradé. Para facilitar você pode colocar um pouco de esmalte em uma superfície lisa e ir aplicando nas unhas, ou colocar um pingo de esmalte na unha e ir espalhando até alcançar o efeito desejado.

3º passo: Apenas encoste a esponja nas unhas, dando leves batidinhas a fim de mesclar os esmaltes. Nessa hora não há necessidade de se preocupar com o acabamento, a maneira irregular na aplicação faz parte do efeito.

4º passo: Aplique uma cobertura. Você pode optar por apenas um brilho ou alguma cobertura diferenciada e finalizar o visual.


Isso fora várias derivações.....
E decidi como pintar minhas unhas para o ano novo: dourado, preto e um glitter prata. Vou me garantir né? Quem sabe pega?????

0 comentários:

Postar um comentário