quarta-feira, julho 04, 2012

Acerte no corte de cabelo e afine o seu rosto


Toda mulher gosta de inovar algum aspecto do visual e os cabelos são sempre o alvo das mudanças. Em determinado momento, eles estão longos e alisados, em outro estão loiros e curtos.

Embora existam diversas opções para mudarmos o visual, algumas delas, ao invés de valorizar a beleza, deixam o nosso rosto mais arredondado. E essa não é a nossa intenção, não é mesmo? Saiba que com o corte ideal é possível afinar o rosto e ainda disfarçar aquelas imperfeições que não nos agradam.
A cor dos fios não influencia no momento de deixar o rosto mais fino, como explica o hairstylist especialista em cortes, Ed Caneo, do Espaço Juliana Paes: "Não funcionam exatamente como nas roupas na qual o escuro emagrece e o claro engorda. Nos cabelos as cores têm a tendência de destacar ou não o visual, pois definem sua personalidade."
De acordo com Ed, as madeixas mais claras e com mechas fortes são mais notadas em pessoas menos tradicionais. "Do contrário, elas devem usar cores mais discretas, como os castanhos e mechas com cores mais frias", diz ele.  
Para quem está acima do peso e adquiriu um rosto mais arredondado, o hairstylist afirma que essas mulheres podem apostar em qualquer comprimento, desde que sigam as dicas para afinar o rosto. "Escolha cabelos a partir da altura do queixo com mechas que caiam sobre o rosto para alongar os traços arredondados".
Nunca aposte nas franjas retas, pois além de encurtar o formato do rosto, causa a impressão de que ele é ainda mais redondo. Outra dica é optar por pontas desfiadas para dar movimento às madeixas. Rabo de cavalo também não é ideal, pois destaca as bochechas cheinhas.
Veja os cortes ideais para cada tipo de rosto, segundo o hairstylist Ed Caneo:

Corte para rosto redondo:  Os cortes têm que ser, de preferência, de médios a longos, mas se optar por curtos, devem ser cortados abaixo do queixo para alongar o formato do rosto. Escolha cortes repicados para dar a sensação de que o rosto está mais fino. Se optar por franjas, prefira as longas na lateral para não encurtar ainda mais na vertical.
Corte para rosto oval: Este formato combina com todos os tipos de cortes. Apenas se concentre em escolher um estilo que realce seus pontos fortes (queixo e nariz) e disfarce pequenas imperfeições.
 Corte para rosto quadrado: Para suavizar os ângulos marcantes desse rosto, é preciso investir em um corte com camadas a partir das têmporas e deixar o comprimento dos fios na altura dos ombros. Para quem não abre mão da franja, opte pelas laterais e procure sempre finalizá-las para baixo.
 Corte para rosto triangular: Nesse rosto é preciso que você controle o volume do topo da cabeça e acentue formas abaixo do maxilar. Para isso, aposte em fios no comprimento a partir da altura do pescoço com pontas repicadas.
Por Stefane Braga (MBPress)
Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário