terça-feira, setembro 11, 2012

5 temperos que ajudam a perder peso




Dicas de especiarias que deixam os alimentos mais saborosos e ainda ajudam a controlar o peso Os temperos têm função de dar mais sabor e realçar os alimentos, mas não é só isso. Alguns deles também ajudam a queimar as calorias, manter o corpo sempre saudável e ainda proteger contra algumas doenças. É o caso do cravo-da-índia, gengibre, canela, orégano e salsa.

Se você já usa esses ingredientes nas suas receitas, mas ainda não conhece os benefícios que eles podem oferecer, confira nossas dicas e saiba mais sobre os 5 temperos que ajudam a perder peso

Cravo-da-índia
O cravo-da-índia tem função antioxidante no organismo, resultando em uma rápida queima de gordura, o que é ótimo para quem está precisando perder alguns quilos.
Quando consumido regularmente, esse tempero também ajuda a controlar a tireóide, previne o colesterol ruim, dá energia para o corpo e ainda atua como antisséptico e analgésico.
Acrescente essa especiaria nas receitas como arroz indiano, feijão e tempere saladas de repolho-roxo. Outra dica é acrescentar o cravo-da-índia misturado a frutas como abóbora, maçã e laranja, especialmente no preparo de doces.

Gengibre
O gengibre é muito saboroso e pode ser usado como tempero em diversos pratos. Este alimento contribui com a perda de peso por ser termogênico, ou seja, possui um efeito térmico no organismo que acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais energia durante o processo digestivo. Outro benefício do gengibre, é que ele previne problemas estomacais, é rico em vitamina C e selênio. Acrescente a especiaria na sua dieta dando um toque especial às receitas.Canela

Canela
A canela também é um alimento termogênico que ajuda a queimar alguns quilos devido ao seu efeito de aceleramento do metabolismo. Além disso, a especiaria tem ação antimicrobiana contra E.Coli, uma bactéria que pode provocar sérios problemas digestivos.
Os benefícios da canela ainda não acabam por aqui, já que ela ainda é fonte de ferro, fibras, cálcio e manganês. Sentir o seu aroma ajuda a melhorar a memória. Portanto, vale acrescentar a canela tanto em receitas salgadas como em sobremesas. Além de ajudar a perder peso e fazer bem para a saúde, esse tempero é muito saboroso. A canela também pode ser consumida em versão de chá, ótimo para aliviar sintomas de gripes e resfriados.

Orégano
O orégano é uma erva que também tem função antioxidante, é diurética e tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis na digestão de carboidratos. Essa especiaria pode ser acrescentada em molhos, sopas, pizzas, salpicada em massas ou até mesmo pode ser consumida como chá.

Salsa
A salsa contribui com alguns quilos a menos na balança por conter substâncias que ajudam na digestão e na eliminação de toxinas do organismo. Essa especiaria tem efeito diurético, ajuda a combater a formação de gases e o inchaço, sintomas que causam desconforto na barriga e causam mal-estar. Acrescente a salsa em sopas, saladas e em omeletes, peixes, carnes ou consuma em forma de chá, que tem a função de remédio para expelir pedra dos rins e afinar o sangue.

0 comentários:

Postar um comentário