domingo, agosto 16, 2009

Passos fundamentais do make Os sete passos fundamentais para sua maquiagem ser perfeita

Compartilho com vocês, todos os meus conhecimentos, dicas, truques de make up. Para que uma maquiagem seja perfeita e duradoura, precisamos preparar a pele com muitos cuidados.

Passo 1- Limpar
Limpar a pele com um sabonete próprio para eliminar todas as impurezas que obstruem os poros, além de preparar-la para o inicio do tratamento.

Dentre suas múltiplas finalidades, a base disfarça irregularidades da pele, deixando-a uniforme e proporcinando uma textura impecável e macia. Para um efeito natural, prefira as bases liquidas hidratantes


Passo 2 - Tonificar
A tonificação completa o processo de limpeza. E tem como função estimular a micro circulação periférica e favorecer a absorção de oxigênio pelas células, refrescando e diminuindo os poros dilatados.


Passo 3- Hidratação
A hidratação mantém e devolve a umidade natural da pele, essencial para manter as funções vitais das células. além disso, proteje a pele das agressóes externas diárias.Estes três passos são fundamentais para o sucesso de uma mquiagem perfeita.


Passo 4 - Primer
Agora sim é um momento muito especial: hora da aplicação de um primer ou uma pré-base. Este tipo de produto deve ser aplicado em pequenas quantidades somente nos locais onde a pele necessitar. Ele ajuda a proteger e dissimular rugas, linhas de expressão e poros dilatados.


Passo 5 - Base

Dentre suas múltiplas finalidades, a base disfarça irregularidades da pele, deixando-a uniforme e proporcinando uma textura impecável e macia. Para um efeito natural, prefira as bases liquidas hidratantes.

Passo 6 - Corretivo
Disfarça manchas, cicatrizes, olheiras e pequenas imperfeições. Ele pode ser aplicado por cima ou por baixo da base, lembrando que o corretivotambém cumpre a função de iluminar, eu prefiro aplicar ele por cima da base.


Passo 7 - Pó facial ou pó solto
É usado para fixar e dar acabamento a base, deixando a pele com um aspecto aveludado. Prefira o pó solto translúcido que fixa a maquiagem sem acrestar cor.

Com todas estas dicas, você poderá preparar uma pele de anjo para esta estação. Um cuidado que você deve tomar - e é muito importante - é a escolha da cor da base, que na hora da compra deve ser experimentada na pele do rosto.

Cores de base para cada tipo de pele:

Peles neutras - que são as pêssego e marfim, e necessitam de uma base da mesma tonalidade.

Peles floridas são as peles avermelhadas ou rosadas, com excesso de rubor próprio e ncessitam de uma base para neutralizar esse excesso. Se você tem esse tom deve buscar os beges ou dourados.


Peles olivas são as peles amareladas ou levemente esverdeadas, elas necessitam de uma base para corrigir este aspecto indesejado. Procure as bases que tenham mistura de pigmentos rosados.

Peles escuras, mulatas ou negras necessitam de uma base com mistura de pigmentos e pigmentos vermelhos, para não produzir uma aparência acinzentada.

Um beijo e até a próxima!

Marcelo Hicho produziu o makeup de desfiles de grandes grifes, como Paco Rabane, Cristian Dior e Louis Vuitton, além de ensaios fotográficos no Brasil e exterior. Nesses últimos anos, se dedica a ministrar cursos no Brasil de aperfeiçoamento para profissionais de salões de elite e a produzir as noivas mais exigentes do Rio de Janeiro no Fashion Clinic.

0 comentários:

Postar um comentário