quinta-feira, dezembro 31, 2009

Ano Novo, Vida Nova!


Este pode ser o melhor ano da sua vida, prepare-se para organizá-lo.
Inicie o ano com um planejamento, que deve incluir: Aspectos pessoais, afetivos, financeiros, profissionais, familiares e de qualidade de vida. Em cada um, procure ressaltar os 5 objetivos alcançados no último ano e mais 5 para 2010. É importante se conscientizar que o ano geralmente passa e não promovemos muito em prol de nós mesmos, sendo assim é inteligente que você reflita: Quais atos, pensamentos, comportamentos que você costuma ter que você mesmo aprova e/ou reprova. Verifique se é justo ou disfuncional. Muitas vezes estamos corretos, em outras vezes nos culpamos por puro perfeccionismo e quem sofre somos nós mesmos.

Após, faça um reflexão comportamental verificando seus atos e busque monitorá-los sempre que possível. Pedir desculpas somente, sem mudanças efetivas não vale. Descarregar seu stress e problemas nos outros também é covardia. Os outros não devem ser sua válvula de escape.

Busque qualidade de vida, alimentando-se bem, dormindo bem e praticando exercícios físicos que lhe façam bem. Ajuda a aliviar o stress e a ansiedade. E por fim, não fique reclamando da sua vida. Pontue a si mesmo o que não está bem e reflita sobre como você mesmo pode ajudar-se. Não é correto culpar os outros pelos nossos fracassos. Temos que resolvê-los. A reclamação é um ato natural, porém quando você não toma atitudes e simplesmente só reclama, se acomodando, as pessoas tendem a afastar-se de você. Fale coisas boas, busque seus objetivos e não critique os outros. Busque sua auto-avaliação.

Cada um cuida de si e decide por si só o que é melhor, ok? A partir do momento que você observar que está difícil decidir sozinho, busque a ajuda de um psicológo.

Bianca Bortolini Florsz
Psicologa

0 comentários:

Postar um comentário