segunda-feira, dezembro 26, 2011

Previsões para os signos em 2012


Confira tendências para seu signo solar e ascendente no próximo ano

2012 é um ano marcado pela entrada do planeta Netuno no signo que ele mesmo rege: Peixes. Da última vez que passou por Peixes, o Ocidente ainda vivia o século XIX! Em seu retorno, Netuno instiga diversos pontos muito desejáveis, como o incremento da espiritualidade e a reformulação deste conceito em novos e mais ricos significados: o que significa, afinal, "espiritualidade"? É preciso seguir esta ou aquela religião para sermos "mais espirituais"? Todas estas questões e muitas outras pertinentes ao tema serão alvo do interesse humano ao longo de 2012 e nos anos ainda por vir. Como ativará os primeiros graus de Peixes, este trânsito de Netuno terá importância fundamental para aqueles que nasceram principalmente no primeiro decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Nas próximas páginas, você poderá checar sobre o que Netuno reserva para estes signos (e outros).

2012 também é marcado por outros movimentos planetários significativos: Júpiter migra de Touro para Gêmeos no mês de junho, Urano finalmente entrou em Áries, Saturno deixa Libra em novembro e entra no signo de Escorpião. O planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio num signo, passa praticamente o primeiro semestre ativando Virgem. De que modo estes trânsitos afetam a vida de cada signo, a depender dos decanatos, você poderá conferir nas próximas páginas.

Nunca é demais lembrar que quando falamos em previsões para 2012, estamos nos referindo às previsões feitas para signos solares e para os ascendentes. Mas as ditas "previsões astrológicas completas" demandam o estudo integral do mapa astrológico do indivíduo, que considera dados tais quais a hora e a cidade de nascimento. Assim sendo, devemos encarar as previsões para signos solares como uma introdução à Astrologia, mas de forma alguma constituem o trabalho completo que pode ser oferecido. Para previsões completas, é preciso consultar um astrólogo.

Por fim, você irá observar que mesmo as previsões feitas para signos solares envolvem decanatos. Cada signo possui três decanatos, e cada decanato envolve dez dias do período de um signo. As datas indicadas como pertencentes a um decanato, em cada signo, podem sofrer variação de um dia para mais ou para menos, a depender do ano de nascimento. Por exemplo: alguém que nasceu no dia 21 de março pode ter o Sol a 0 grau de Áries ou a 29 graus de Peixes. Em casos assim, de datas-limite, convém consultar um astrólogo para tirar a dúvida de qual o decanato de nascimento, pois você pode pensar que nasceu no primeiro decanato de Áries, mas nasceu no terceiro decanato de Peixes!

Esperamos que as informações a seguir sejam úteis não apenas como uma forma de aprender a manejar melhor o ano de 2012, mas principalmente como um estímulo para que você procure saber mais sobre Astrologia. Um bom ano para todos!
Confira as previsões para cada signo solar e ascendente:

ÁRIES

Em 2012, um dos eventos astrológicos mais marcantes é o fato de o planeta Urano se encontrar nos primeiros graus de Áries e Plutão nos primeiros graus de Capricórnio. Isto diz respeito especialmente àqueles nascidos nos primeiros dez dias deste signo, que se perceberão mais ousados e dinâmicos, com uma enorme disposição para contestar tudo aquilo que lhes parecer superado. A impaciência, já natural ao primeiro signo de Fogo do Zodíaco, se torna mais intensa, o que pode ser prejudicial para os relacionamentos. Por outro lado, há vantagens nesta impaciência: os arianos do primeiro decanato simplesmente deixam de tolerar aquilo que não pode nem deve mais ser tolerado. Coragem para jogar tudo pro alto e inovar é o que não faltará para os arianos do primeiro decanato.

Uma palavra-chave, aqui, é intensidade.

Os arianos dos últimos dez dias do signo, por outro lado, vivenciam uma oposição do planeta Saturno que dura praticamente até o mês de outubro, e a simbologia desta oposição é exatamente o oposto da descrita pra os nativos do primeiro decanato. No caso do terceiro decanato ariano, o que se verifica é uma percepção clara de que é preciso respeitar limites muito bem definidos, e que de nada adiantará apressar as coisas, até porque não haverá energia pessoal tão disponível que justifique tanta aceleração. Isso pode ser um pouco frustrante para os apressados arianos, mas tem uma vantagem clara: a oposição de Saturno força os processos de despertar da consciência. Uma palavra-chave possível, neste caso, é amadurecimento.

Para os que têm o Sol em Áries no segundo decanato, não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

Para aqueles que possuem o Ascendente em Áries, 2012 tende a ser um ano especialmente intenso, veloz, sem monotonia. Um ano em que o temperamento se mostra contestador, ousado, corajoso. Mudanças radicais, sobretudo no que diz respeito à própria filosofia de vida e ao trabalho, são mais do que esperadas, em decorrência do trânsito de Plutão.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Áries
Primeiro decanato: de 21 de março a 30 de março.
Segundo decanato: de 31 de março a 9 de abril.
Terceiro decanato: de 1º de abril a 19 de abril.

TOURO

Para os taurinos, o primeiro semestre de 2012 é marcado pela passagem do planeta Júpiter, considerado "o grande benéfico" para a Astrologia, e sugerindo um período de afirmação da vontade. A consciência se expande, possibilitando uma visão mais ampla das coisas e, consequentemente, maior entusiasmo em relação à existência.

A conjunção Júpiter-Sol torna a vida plena de sentido, e o dia-a-dia passa a ser encarado como uma grande aventura.

Os filhos de Touro se lançarão nestas novas jornadas com cabeça erguida e maior convicção do valor próprio.

É preciso, contudo, tomar cuidado com os problemas decorrentes do excesso de confiança. Uma coisa é saber dar valor a si mesmo e aos próprios talentos. Outra, muito diferente, é portar-se com vaidade e orgulho.

No primeiro trimestre, os taurinos mais afetados pelo trânsito de Júpiter são os nativos do primeiro decanato (nascidos nos dez primeiros dias do signo de Touro); do final de março até o final de abril, é a vez dos nativos do segundo decanato experimentarem a simbologia jupiteriana. E durante os meses de maio e junho, é a vez daqueles que nasceram nos últimos dez dias do signo de Touro (terceiro decanato).

Para aqueles que nasceram com o Ascendente em Touro, o primeiro semestre de 2012 é marcado como sendo um ano de excelente projeção pessoal, capacidade de enxergar oportunidades e poder de aproveitar com grande eficiência toda e qualquer porta que porventura se abrir.

Independentemente de qual seja o decanato em que o taurino tenha nascido, ou se a pessoa possui Ascendente em Touro, uma palavra-chave para este signo em 2012 é abundância.

Por fim, vale dizer que nos últimos dois meses de 2012 os taurinos do primeiro decanato poderão sentir um leve decréscimo de energia vital, decorrente da oposição do planeta Saturno. Será preciso poupar energias, evitando o desperdício.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Touro
Primeiro decanato: de 20 de abril a 29 de abril.
Segundo decanato: de 30 de abril a 10 de maio.
Terceiro decanato: de 11 de maio a 20 de maio.

GÊMEOS

A partir do mês de julho de 2012, o planeta Júpiter passa a transitar pelo signo de Gêmeos - por onde passa apenas de 12 em 12 anos, de onde se pode deduzir que se trata de um trânsito bastante importante e, felizmente, positivo. Este ciclo jupiteriano dirá respeito especificamente aos geminianos dos primeiro e segundo decanato. Os nascidos no final de Gêmeos viverão este trânsito apenas no ano de 2013.

Trata-se de um movimento planetário especialmente positivo, pois diz respeito ao processo de expansão da consciência que possibilita identificar novas oportunidades para os quais será possível se dirigir com entusiasmo e afinco. Júpiter é considerado o "grande benéfico" da Astrologia, e é dito que, quando passa por um signo, termina por beneficiá-lo largamente. Tanto que uma palavra-chave para este tipo de trânsito é êxito.

As qualidades gerais de Gêmeos,tais quais a velocidade, o ecletismo e o domínio da linguagem, tendem a se intensificar na segunda metade de 2012, e farão grande diferença nos êxitos pessoais.

 É preciso, contudo, tomar cuidado com o orgulho e com certa prepotência - efeitos colaterais comuns quando Júpiter está envolvido.

Os geminianos do primeiro decanato, entretanto, vivem um trânsito extra: a quadratura do planeta Netuno, que pode se manifestar como forte dificuldade para definir com clareza aquilo que efetivamente se deseja. Somando-se a Júpiter, tudo isso pode tomar a forma de uma tendência a querer fazer de tudo um pouco, assoberbando-se de atividades. Se não tomarem cuidado, os geminianos do primeiro decanato podem perder o foco ao longo do ano.

Já os geminianos do terceiro decanato se encontram um tanto mais concentrados, em decorrência do trígono de Saturno, que perdura até novembro.

Aqueles que nasceram com o Ascendente em Gêmeos experimentarão a segunda metade do ano de 2012 como sendo especialmente empolgante. Muitas aventuras novas e alargamento do campo de ação são algumas das excitantes promessas decorrentes da passagem de Júpiter pelo Ascendente. O segundo semestre tende a ser bastante divertido!

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Gêmeos
Primeiro decanato: de 21 de maio a 31 de maio.
Segundo decanato: de 1º de junho a 10 de junho.
Terceiro decanato: de 11 de junho a 20 de junho.
CÂNCER

Em 2012, o mais transformador dos trânsitos continua a operar para aqueles que nasceram no primeiro decanato do signo de Câncer. A oposição de Plutão simboliza um processo de depuração, de eliminação de tudo aquilo que não serve mais, não apenas num nível físico, como também psicológico. Tal processo pode ser mais fácil ou mais difícil, a depender de como a pessoa lide com a inevitabilidade das mudanças. Mas, por mais fácil que seja para alguns, ainda assim o trânsito apresenta momentos especialmente delicados, sobretudo aqueles que envolvem apegos.

A diferença em relação a 2011 é que em 2012 outro trânsito planetário se soma a Plutão. Refiro-me à passagem de Urano pelos primeiros graus de Áries, formando quadratura àqueles que têm o Sol no primeiro decanato de Câncer. Se em 2011 os processos de finalização foram lentos, em 2012 serão não apenas mais rápidos, como também mais urgentes. 

Um desejo de liberdade se manifestará com tamanha urgência, que será praticamente impossível se acomodar ou se contentar com aquilo que a vida apresenta.

Por isso, uma palavra-chave para o primeiro decanato de Câncer é revolução.

O segundo decanato de Câncer não apresenta nenhum trânsito de planeta lento. Sendo assim, aqueles nascidos neste período precisam observar outros pontos de sua carta astrológica, numa consulta individualizada.

O terceiro decanato de Câncer experimenta em 2012 a quadratura do planeta Saturno, que se processa até o mês de novembro. Uma sensação de aprisionamento paulatinamente dará lugar à consciência de que é preciso respeitar limites precisos e se confrontar com o tempo exigido para o amadurecimento de cada coisa. Convém não abusar, pois a quota de energia estará limitada - o que, diga-se de passagem, não é ruim. As pessoas costumam meter os pés pelas mãos muito mais quando têm energia de sobra do que quando possuem pouca. Uma palavra-chave para os cancerianos do terceiro decanato em 2012 é economia.

Por fim, o Ascendente em Câncer é marcado pela passagem de Plutão pela sétima casa astrológica: um momento especialmente delicado no que diz respeito ao tema "amor e relacionamentos". A pessoa precisará travar contato com seus próprios ciúmes, obsessões e paranóias, a fim de exorcizar cada um destes "demônios", se quiser que sua vida afetiva se torne mais saudável. Além disso, Urano se encaminha para o Meio do Céu, pressagiando revoluções surpreendentes na vida profissional.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Câncer
Primeiro decanato: de 21 de junho a 1º de julho.
Segundo decanato: de 2 de julho a 11 de julho.
Terceiro decanato: de 12 de julho a 22 de julho.

LEÃO

Os leoninos de todos os decanatos passam o primeiro semestre de 2012 com forte tendência a cometer excessos, em decorrência da quadratura do planeta Júpiter, que se localiza em Touro até junho. É preciso tomar cuidado com um excesso de confiança que pode terminar sendo o pior inimigo deste signo. Não é muito inteligente entrar em choque com figuras de autoridade no primeiro semestre de 2012, muito embora seja uma grande tentação provocar este conflito. A tendência seria a de sair perdendo, daí a importância de ter o dobro de prudência quanto a isto. A inclinação ao excesso se manifesta também no terreno financeiro: será que é preciso mesmo comprar tantas coisas? Uma boa dica para o signo de Leão em 2012 é: tente fazer com que este ano seja o ano da descoberta de que menos muitas vezes significa mais!
Os leoninos do primeiro decanato passam 2012 vivenciando um trígono do planeta Urano, que se encontrará nos primeiros graus de Áries.

Uma palavra-chave para este trânsito é dinamismo.

E, de fato, este tende a ser um ano especialmente ativo para os leoninos dos primeiros dez dias do signo. Excelente momento para acelerar processos e tentar resolver as coisas com mais velocidade. A rotina não será entediante, muito pelo contrário, e será possível sentir melhor disposição para lutar por aquilo que se deseja.

Para os leoninos do terceiro decanato, 2012 é marcado como sendo o ano em que o planeta Netuno se despede de Aquário, signo que se opõe a Leão. Ainda em fevereiro, Netuno adentra finalmente o signo de Peixes, o que diminui consideravelmente a forte inclinação autoilusória que tanto afetou os leoninos do terceiro decanato nos últimos anos. A sensação que estes indivíduos podem ter em 2012 é a do despertar de um longo e confuso sonho. Uma palavra-chave para este trânsito é realidade.

Para aqueles nascidos no segundo decanato, não há nenhum outro trânsito lento que possa ser considerado muito significativo, mas certamente há trânsitos importantes que, para serem avaliados, demandam uma análise mais aprofundada do próprio mapa astral.

Os nascidos com o Ascendente em Leão têm um primeiro trimestre complicado para questões de ordem financeira - Marte retrogradando em Virgem sugere conflitos em decorrência de dinheiro. Contudo, a presença de Júpiter no Meio do Céu até junho abre portas notáveis para a projeção profissional. Excelente momento para sonhar alto, sem temor. Uma palavra-chave para as pessoas com Ascendente em Leão em 2012 é ambição.

TABELA DOS DECANATOS

Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Leão
Primeiro decanato: de 23 de julho a 1º de agosto.
Segundo decanato: de 2 de agosto a 12 de agosto.
Terceiro decanato: de 13 de agosto a 22 de agosto.

VIRGEM

2012 será um ano marcado por um evento astronômico bastante raro, e que envolve o signo este que é o segundo signo de Terra do Zodíaco: o planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio em cada signo, ficará mais do que metade de um ano inteiro transitando sobre Virgem. Isso se deve graças à retrogradação, um fenômeno aparente em que o planeta parece caminhar para trás.

Por consequência, os nativos de Virgem se dirão mais ansiosos no primeiro semestre de 2012. Se por um lado estarão com mais energia para lutar pelas coisas que desejam, por outro é bastante claro que estarão mais irritadiços e inclinados a conflitos. O grande lance será aprender a administrar esta energia extra, de modo que apenas os aspectos positivos da agressividade sejam vivenciados, e não os negativos.

É importante destacar que, apesar de Marte representar o espírito de luta, ele estará grande parte do tempo em movimento retrógrado ou estacionário, de modo que os processos de batalha não envolverão apenas avanços - pelo contrário, recuar e saber esperar serão pontos estratégicos fundamentais para os nativos de Virgem durante a primeira metade de 2012. 

Uma palavra-chave é luta.

Para os nativos do primeiro decanato, temos também a oposição do planeta Netuno, que pode sugerir certa dificuldade para definir com clareza os verdadeiros quereres. Uma quedinha para a autoilusão marca os virginianos do primeiro decanato. Nada, contudo, que não possa ser perfeitamente neutralizado pelo senso prático do elemento Terra ou pela inteligência de Mercúrio.

Para aqueles que possuem o Ascendente em Virgem, o primeiro semestre de 2012 constitui uma fase irritável e nervosa, que inclina para brigas e atitudes impositivas demais. Mas é também um momento positivo para a autoafirmação, para lutar pelos próprios desejos.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Virgem
Primeiro decanato: de 23 de agosto a 2 de setembro.
Segundo decanato: de 3 de setembro a 12 de setembro.
Terceiro decanato: de 13 de setembro a 22 de setembro.

LIBRA

Quase todo o ano de 2012 é marcante para os librianos nascidos no terceiro decanato do signo. O planeta Saturno estará em Libra, por onde só passa a cada 29 anos, porém se encontra nos graus finais do sétimo signo -daí o fato de este trânsito só dizer respeito àqueles nascidos nos últimos dez dias.

Se por um lado este tipo de trânsito se faz sentir como uma fase em que a pessoa não sente que tem muito "gás" pra dar e vender, por outro não deixa de ser interessante notar que, neste ano, há todo um processo de amadurecimento atrelado ao desenvolvimento do caráter. Ou seja, apesar de não haver muita energia disponível e o ano de 2012 não ser interpretado como exatamente "divertido", será marcante que os librianos do decanato 3 terminarão o ano muito mais maduros do que entraram. Uma palavra-chave para este trânsito é conscientização.

Já os librianos do primeiro decanato vivenciam uma quadratura de Plutão. Para estes indivíduos, o ano de 2012 tende a ser experimentado como uma fase de identificação de coisas que não servem mais, que não fazem mais nenhum sentido. É chegada a hora de - sem piedade - reciclar tudo o que deixou de ter importância, sejam coisas, pensamentos, relações etc. 

Uma palavra-chave para este trânsito é depuração.

No segundo semestre, os librianos dos dois primeiros decanatos se sentirão mais energizados e com boa disposição para agir, batalhando por coisas que demandam ambição e confiança. Tudo isso decorre do trígono de Júpiter, que começa em julho e dura até 2013.

Para os nascidos com o Ascendente em Libra, 2012 é um ano mais introspectivo, em que o poder de observação estará mais ativo do que nunca. Com firmeza e sabedoria, é possível vivenciar um ano sem grandes percalços e muita paz!

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Libra
Primeiro decanato: de 23 de setembro a 2 de outubro.
Segundo decanato: de 3 de outubro a 12 de outubro.
Terceiro decanato: de 13 de outubro a 22 de outubro.

ESCORPIÃO

O primeiro semestre de 2012 é marcado pela oposição do planeta Júpiter ao Sol de quem nasceu sob o signo de Escorpião em qualquer decanato. Este trânsito perdura praticamente até o começo do mês de junho.

A oposição de Júpiter se manifesta como uma inclinação para o exagero, e isso pode tomar a forma de vários tipos de excesso. O mais comum é uma tendência a se sobrecarregar de coisas, tomado por um entusiasmo crescente e por uma sensação ilusória de ser mais poderoso do que realmente se é - sobretudo no que diz respeito à disposição física para fazer as coisas. Além da inclinação a achar que pode fazer mais do que realmente pode, há outros perigos que merecem atenção: tendência a gastar mais do que o necessário, por exemplo.

E uma inclinação a desafiar autoridades - o que não é de todo ruim, mas é preciso tomar cuidado com a forma como se desafia, e a quem.
O primeiro decanato vive a oposição Júpiter-Sol até o dia 15 de março, quando então é a vez do segundo decanato, que vive este trânsito até o dia 1 de maio. O terceiro decanato vivencia a oposição até o dia 10 de junho.

Uma palavra-chave para este signo é exagero.

Os nativos do primeiro decanato de Escorpião são ainda afetados por outros trânsitos em 2012: a partir de novembro, Saturno entra no signo de Escorpião, enfatizando a importância da contenção de energias, de modo a dedica-las de modo concentrado em direções úteis. É, de certa forma, o contrário do vivenciado entre janeiro e março. Uma palavra-chave é produtividade. E, ao longo de todo o ano, Netuno forma trígono ao primeiro decanato do Sol escorpiano, enfatizando as qualidades de intuição e sensibilidade para com o sofrimento alheio. Uma palavra-chave é empatia.

Para aqueles nascidos com o Ascendente em Escorpião, o primeiro semestre de 2012 é excelente para o campo social, tanto num sentido afetivo quanto num sentido profissional. As portas se abrem para o conhecimento de pessoas muito interessantes que, ao entrar na vida de quem tem este Ascendente, enchem a existência de novidades e novos estímulos.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Escorpião
Primeiro decanato: de 23 de outubro a 2 de novembro.
Segundo decanato: de 3 de novembro a 11 de novembro.
Terceiro decanato: de 12 de novembro a 21 de novembro.

SAGITÁRIO

Aqueles nascidos nos primeiros dez dias do signo de Sagitário experimentam em 2012 o trígono proporcionado pelo planeta Urano. Certos de que poderão ousar com maior chance de êxito, os filhos do primeiro decanato darão vazão a idéias inventivas que lhes permitirão encontrar formas novas de abordar suas próprias áreas de atividade. O problema talvez seja identificar com clareza o que se deseja de fato, já que o planeta Netuno estará formando quadratura ao Sol sagitariano de quem nasceu no primeiro decanato. Netuno "nubla" a consciência, de modo que estes sagitarianos podem ficar realmente encantados e apaixonados por determinadas coisas e até lutar por elas, mas sem na verdade querê-las como pensam. Por isso, apesar da incrível força de ação, é preciso que os filhos do nono signo do Zodíaco prestem bem atenção na importância da palavra clareza durante o transcorrer do ano de 2012.

Independentemente de qual seja o seu decanato, se você é de Sagitário o segundo semestre lhe apresenta a um evento astrológico altamente significativo: a entrada do planeta Júpiter no signo de Gêmeos - tecnicamente, o seu oposto diametral. De julho a dezembro, o que mais fica marcado para os sagitarianos é esta oposição jupiteriana, que inclina aos excessos e ao desperdício. Ver a si mesmo como um super-homem constitui erro comum neste tipo de trânsito. 

Há o risco de acumular mil coisas para fazer, e não conseguir fazer nenhuma delas a contento.

Por essas e outras, é tão importante que os nativos de Sagitário dêem valor à palavra limite no segundo semestre do ano de 2012. Mais ainda: é premente que se evite conflito com figuras de autoridade. A tentação para desafiar quem está por cima pode ser alta. Mas não seria uma atitude nada, nada prudente.

Esta inclinação ao conflito e ao desafio fica mais intensa durante os meses de outubro e novembro, quando o planeta Marte incrementa as coisas ao entrar neste signo de fogo mutável. Há um aspecto muito positivo nestes meses: gás pra dar e vender, ótima disposição para lutar por aquilo que se deseja. O problema é quando a coisa começa a cair pro lado da briga por qualquer motivo... A inclinação de Sagitário para se meter em encrenca é lendária, e tende a ficar mais forte em 2012 (principalmente para aquelas nascidos nos dez primeiros dias do signo).

Para os que nasceram com o Ascendente em Sagitário, o segundo semestre de 2012 é especialmente positivo para os relacionamentos, sejam eles íntimos ou contratuais. Para os que estão solteiros, a boa notícia é que as portas se escancaram, e muitas pessoas novas e interessantes entram. O problema é que o mesmo tipo de coisa tende a ocorrer para quem já está acompanhado... De todo modo, independentemente de qual seja o status de relacionamento do indivíduo, novas oportunidades relacionais surgem, e é preciso aproveitá-las com sabedoria. Este mesmo tipo de trânsito é também muito bom para assinar contratos e formar sociedades. Uma palavra-chave para as pessoas de Ascendente em Sagitário em 2012 é relacionamento.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Sagitário
Primeiro decanato: de 22 de novembro a 1º de dezembro.
Segundo decanato: de 2 de dezembro a 11 de dezembro.
Terceiro decanato: de 12 de dezembro a 20 de dezembro.

CAPRICÓRNIO

O signo de Capricórnio é um dos que mais vivencia trânsitos importantes no decorrer do ano de 2012. Um dos mais significativos envolve a passagem de Plutão pelos primeiros graus deste signo - o que termina tendo uma importância maior para os nativos do primeiro decanato. Urano também entra no jogo, formando quadratura ao Sol dos mesmos indivíduos nascidos nos primeiros dez dias de Capricórnio.

Trata-se de um ano de revoluções significativas, tanto internas quanto externas.

Se por um lado Plutão simboliza aquelas mudanças absolutamente necessárias -embora um tanto dolorosas - que partem de dentro, Urano representa os processos de revolução que afetam o mundo exterior. O que se pode esperar, portanto, para quem é capricorniano do primeiro decanato, é um ano de 2012 que não deixa pedra sobre pedra. E isso é bom. Já faz um bom tempo que as coisas precisavam passar por uma boa e intensa "espanada". O velho mundo se desintegra, deixando espaço para o surgimento de um novo. A palavra-chave para os capricornianos do primeiro decanato, portanto, é transformação.

Para os capricornianos do terceiro decanato, 2012 quase inteiro (com exceção dos meses de novembro e dezembro) é marcado pela quadratura do planeta Saturno, que sugere a inevitabilidade de encarar alguns limites importantes. Estes capricornianos se darão conta de que não são onipotentes, e de que é importante respeitar o tempo certo das coisas. Não adianta pressa, não adianta forçar - Saturno impõe o aprendizado do tempo certo. Por essas e outras, uma palavra-chave para os capricornianos do terceiro decanato em 2012 é paciência.

Os capricornianos do segundo decanato não vivenciam nenhum trânsito lento muito significativo. Mas isso se formos considerar apenas o Sol, obviamente. Há diversos outros pontos importantes no mapa astral individual de cada um, que só podem ser avaliados por um astrólogo devidamente competente.

Aqueles cujo Ascendente é Capricórnio vivenciam um 2012 forte, que deixa marcas profundas e intensifica os processos de amadurecimento. É inevitável encarar as próprias sombras e se dar conta de que há muita coisa para ser trabalhada internamente. Dar de cara com os próprios defeitos pode não ser nada fácil, mas no final das contas é extremamente libertador!

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Capricórnio
Primeiro decanato: de 21 de dezembro a 30 de dezembro.
Segundo decanato: de 31 de dezembro a 9 de janeiro.
Terceiro decanato: de 9 de janeiro a 19 de janeiro.

AQUÁRIO

O primeiro semestre de 2012 é um tanto delicado para os aquarianos do segundo e do terceiro decanato. A quadratura formada por Júpiter num signo de Terra sugere forte inclinação para desperdícios das mais variadas ordens. Caso se deixem levar, estes aquarianos correm o risco de gastar demais, ou mesmo despender energia desnecessária em mil e uma coisas, correndo de um lado para o outro, sem muito foco. A dispersão caracteriza os trânsitos do primeiro semestre para aqueles nascidos nos decanatos 2 e 3 do signo de Aquário.

Já o segundo semestre de 2012 emerge como bem mais animado do que o primeiro. Isso ocorre porque o planeta Júpiter passa a transitar por um signo do elemento Ar a partir de julho, formando trígono aos aquarianos do primeiro e do segundo decanato. Tem-se uma sensação de energização, uma vontade de agir e de se afirmar no mundo, com mais confiança e até mesmo com mais vaidade.

Uma palavra-chave para este trânsito é disposição.

Já os aquarianos do terceiro decanato passam o ano quase inteiro (mais especificamente de abril a novembro) sob o trígono de Saturno, experimentando todo um processo de lapidação interior, num trânsito que pode até não ser tão "animado", mas que oferece a oportunidade de elaboração de um caráter mais firme e capaz de assumir papel de referência no meio ambiente em que vive. Uma palavra-chave para este trânsito é concentração.

Para aqueles que nasceram com o Ascendente em Aquário, 2012 é marcado como um ano que favorece processos de mudança, principalmente de residência, logo no primeiro semestre. O segundo semestre seria marcado por uma disposição maior para diversões, romances e exercício da criatividade.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Aquário
Primeiro decanato: de 20 de janeiro a 29 de janeiro.
Segundo decanato: de 30 de janeiro a 8 de fevereiro.
Terceiro decanato: de 9 de fevereiro a 19 de fevereiro.

PEIXES

2012 é um ano muito especial para o signo de Peixes. O planeta Netuno, regente moderno deste signo, passa a navegar pelos mares mutáveis do próprio Peixes, onde ficará por muitos e muitos anos -afetando, todavia, os nascidos no primeiro decanato ao longo de 2012.

Num sentido positivo, os piscianos do primeiro decanato podem esperar por um engrandecimento de suas faculdades intuitivas, de sua já natural sensibilidade. A capacidade de perceber sutilezas que passam despercebidas aos olhos dos reles mortais é intensificada em 2012. Trata-se de um ano especialmente fértil para se trabalhar aquilo que algumas religiões chamam de "espiritualidade" ? mas mesmo quem não tem religião alguma pode chamar esse processo de aprimoramento interior como sendo "desenvolvimento da espiritualidade". 

Uma palavra-chave para este trânsito é sonho.

Num sentido negativo, Netuno incrementa a já muito forte tendência pisciana para alimentar ilusões.

É preciso que os nativos do primeiro decanato fiquem duplamente atentos no sentido de não perderem o foco objetivo das coisas, fantasiando demais. Netuno pode levar o sujeito a se perder, navegando em verdadeiras "viagens na maionese", e pode ser difícil encontrar a rota depois.

A partir de 11 de junho, o planeta Júpiter passa a formar quadratura ao Sol de quem nasceu sob o signo de Peixes, afetando especificamente os nascidos no primeiro e no segundo decanato. A tendência a fantasiar se incrementa, acendendo o sinal vermelho de "perigo".Convém, portanto, não refutar os bons conselhos dados por pessoas próximos que alertarão:"você está fantasiando muito!".Estabelecer limites para si mesmo é fundamental,caso contrário as certezas absolutas poderão cegar em momentos delicados!

Aqueles que têm o Ascendente em Peixes terão um primeiro semestre de 2012 um tanto quanto delicado no plano dos relacionamentos, devido à presença constante do planeta Marte na Casa 7. Conflitos e disputas tendem a se intensificar nas relações íntimas, e será preciso um esforço considerável para evitar as brigas. Uma palavra-chave para este trânsito é competição, e não se recomenda que as pessoas cujo Ascendente seja Peixes iniciem sociedades durante o primeiro semestre de 2012.

TABELA DOS DECANATOS
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.
Peixes
Primeiro decanato: de 20 de fevereiro a 1º de março.
Segundo decanato: de 2 de março a 11 de março.
Terceiro decanato: de 11 de março a 20 de março.



0 comentários:

Postar um comentário