quinta-feira, abril 05, 2012

Ovo de Páscoa para comer de colher

Quer inovar nessa Páscoa??? Ainda dá tempo. Compre o chocolate em barra, a forma e faça o seu chocolate em casa. Para quem mora nas grandes cidades tem docerias e Padarias que oferecem já prontos. Mas na maioria desse meu Brasil varonil essa novidade ainda não chegou. Então o jeito é irmos pra cozinha mesmo e tirar a poeira do nosso dote culinário, rsrsrsr. E faça o seu recheio preferido. Pode ser de brigadeiro, de olho de sogra, de brownie, bem casado, de doce de leite com coco, de doce de mamão ralado. É só escolher e fazer. Aqui estão as dicas de como fazer os recheios:

Bem casado
Ingredientes
5 unidade(s) de ovo
6 colher(es) (sopa) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
6 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
quanto baste de manteiga

Recheio
1 lata(s) de leite condensado
2 unidade(s) de gema de ovo
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 xícara(s) (café) de licor de cacau
3 colher(es) (sopa) de suco de limão
quanto baste de nozes moída(s)

Modo de preparo
Bata as gemas, junte o açúcar e bata até que fique bem claro. Peneire juntos a farinha de trigo e o fermento, e misture delicadamente ao creme junto com as claras batidas em neve.
Coloque em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada. Leve ao forno médio (180ºC). Asse por cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.


Brownie
Ingredientes:
100 g de açúcar mascavo escuro

125 g de açúcar

120 g de chocolate amargo

90 g de manteiga

2 ovos batidos
90 g de farinha simples
50 g de nozes picadas



Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Unte uma assadeira quadrada - cerca de 20 cm de diâmetro. Reserve. Derreta o chocolate escuro no micro-ondas ou banho-maria . Deixe esfriar um pouco. Misture os ovos batidos, depois o açúcar e por último a farinha de trigo. Adicione as nozes picadas grosseiramente. Despeje a massa na assadeira untada. Cozê-lo durante cerca de 30 minutos. Deve ser crocante em cima, mas com umidade no interior. Deixe esfriar um pouco antes de saboreá-lo um pouco morno com uma colher de sorvete de baunilha.

Olho de sogra



Ingredientes
200 gr de coco ralado(s)
1 lata(s) de leite condensado
5 unidade(s) de gema de ovo
1 xícara(s) (chá) de açúcar
250 gr de ameixa preta sem caroço
quanto baste de açúcar cristal para decorar
Modo de preparo
Faça uma cocada com o coco ralado, o leite condensado, as gemas e o açúcar, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar.
Corte as ameixas ao meio e recheie com a cocada de leite condensado. Passe apenas a parte do recheio no açúcar cristal. Coloque em forminhas. 

Brigadeiro
ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) chocolate em pó

1 colher (sopa) sopa manteiga

1 colher (chá) mel
Chocolate granulado
1 ovo de chocolate ao leite de sua preferência

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela antiaderente e leve ao fogo baixo. Mexa de forma constante até obter uma textura espessa e cremosa. Deixe esfriar e leve a geladeira. Quando o brigadeiro estiver refrigerado pegue o ovo de chocolate e coloque o brigadeiro dentro das duas metades. Finalize com o chocolate granulado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ha.. Que pagar 90,00 que nada.. vou é fazer
os meus ovos.. e agora podere, inclusive, presentear.. kkkk

Postar um comentário