segunda-feira, abril 02, 2012

Para o almoço da Semana Santa

Nessa semana santa vou fazer algo diferente no almoço da sexta feira.... nada de bacalhau.....vou fazer algo bem mais assim..fácil..rsrsrsr.....vejam só......E maravilha das maravilhas, minha área fica pronta e meu fogão a lenha com forno e tudo que tenho direito idem......então vou estrear fazendo lasanha, pão de queijo...uiuiui.....

Um prato típico de Mato Grosso somado a massa de macarrão esta é a dica. A chefe de cozinha de Rondonópolis, Maria Anita Abreu, explica o passo a passo de uma deliciosa lasanha de peixe, propícia para a Semana Santa.

Ingredientes:
-1 quilo de carne de peixe (sem espinha, é claro)
-1 caixa de massa de lasanha
-1 vidro de leite de coco
-1 caixa de creme de leite
- duas cebolas picadas
- duas colheres de alho batido
- um maço de cebolinha e salsinha
- dois tomates bem maduros
-3 colheres de colorau
-3 tabletes de tempero para peixe
- 1/2kg de mussarela
- 1/2kg de presunto

Modo de preparo
Em uma panela ao fogo, coloque o alho e a cebola para refogar e, em seguida, acrescente o tomate picado, misturando tudo. Depois que os ingredientes se firmarem, coloque o colorau e frite tudo. Adicione água até que os ingredientes fiquem submersos. Logo em seguida, coloque o peixe por cima.
O próximo passo é misturar o leite de coco e o creme de leite, por cima, mas não deixe ferver. Para finalizar, jogue por cima a cebolinha e a salsinha como tempero. Da forma tradicional, coloque uma camada da mistura de peixe (mas deixe escorrer um pouco na escumadeira) e em seguida uma camada de macarrão. Alterne com a mussarela e o presunto. Em um forno preaquecido, a massa deve ficar de 10 a 15 minutos para assar.

Agora cá entre nós...estou pensando em tirar o macarrão...e deixar os outros ingredientes.

Cá entre nós 2 - Com o caldo e um pouco de pimenta da pra fazer um pirão se gostarem.

Cá entre nós 3 – Como não estou no Mato Grosso (onde morei por 10 anos e morro de saudades) e não tenho a fartura do pintado e do cachara, vou usar o cascudo ou o bagre ou um dos outros que esqueci o nome....rsrsrsr. Mas pode usar  filé de merluza, tilápia, ou qualquer outro peixe de sua preferencia.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiii!!!!

Postar um comentário